Bolsa de Emprego Kalorias


Quer fazer parte da equipa kaloras? Faça aqui a sua candidatura expontanea. Responda aqui!





Osteoporose


Definição
A osteoporose é uma doença óssea metabólica caracterizada por uma perda de densidade óssea e por uma micro-arquitectura óssea deteriorada que vai aumentar a fragilidade dos ossos e o risco de facturas.
Em Portugal cerca de 500.000 mulheres sofrem desta condição, mas só metade está diagnosticada, e destas só 10% está em processo de tratamento.

Mito: Deverão as pessoas com osteoporose só efectuar treino na água?
Verdade: Provavelmente já deve ter ouvido coisas do género "se tem osteoporose faça só hidroginástica!!!", então saiba que isto por si só não é suficiente
Segundo o ACSM, o exercício regular, com pesos, é recomendado pelos benefícios músculo-esqueléticos. Esta actividade favorece o aumento da força, densidade mineral óssea, coordenação e flexibilidade e reduz o risco de quedas principalmente em idosos.
Prevê-se que nos próximos 50 anos, o número de pacientes duplique, nomeadamente devido à crescente longevidade e a problemas relacionados com determinados hábitos de vida (falta de exercício, alimentação, álcool, fumo, etc.).
Em cada 30 segundos, alguém na Europa fractura um osso devido a esta patologia.
Em Portugal, segundo alguns dados, deverão ocorrer cerca de 55.000 facturas por ano, com uma estadia média no hospital na ordem dos 11 dias.

Sem comentários: