Bolsa de Emprego Kalorias


Quer fazer parte da equipa kaloras? Faça aqui a sua candidatura expontanea. Responda aqui!





Diabetes

A diabetes é caracterizada por ser uma doença crónica, a qual desenvolve a elevação dos níveis de glicose no sangue e de forma crescente. Quando o indivíduo apresenta o quadro de diabetes, o seu organismo, não consegue fabricar insulina suficiente, ou não pode usar a sua própria insulina muito bem. Quando o organismo não usa adequadamente a insulina, as células não absorvem suficientemente o açúcar do sangue. O resultado é uma hiperglicémia conhecida como taxa elevada de açúcar no sangue.
A Organização mundial de Saúde (O.M. S) classifica o diabetes em: Diabetes mellitus insulino dependente (DMID) ou tipo I; Diabetes mellitus não-insulino dependente (DMNID) ou tipo II; Diabetes mellitus gestacional;
Quais os sintomas:
Sede excessiva, urina frequente, perda de peso sem explicação, fome extrema, visão embaçada, falta de sensibilidade nas mãos ou pés, fadiga recorrente, feridas que demoram mais para sarar, pele muito seca, ou mais infecções do que o comum.
Prevenção:
Segundo o Faculdade Americana de Medicina Desportiva (ACSM) O exercício físico além de melhorar o transporte e captação de insulina os exercícios tanto aeróbios quanto os resistência muscular, promovem um aumento do metabolismo basal conhecido como metabolismo de repouso, que é responsável por 60% a 70% do gasto energético total, contribuindo para a perda de peso, e diminuição do risco de desenvolver diabetes, hipertensão, e outras doenças.
Análises Epidemiológicas demonstraram que muitos indivíduos morreram simplesmente por serem sedentários, isto fez com que a actividade física fosse vista em diversos países como uma questão de saúde pública
Personal Trainer – Tiago Lourenço

Sem comentários: